19 de mai. de 2009

Um dia eu tive que começar!

Éh, um dia eu tive que começar. Foi esse ano, pra ser mais precisa... em Janeiro. Eu começo agora uma abertura total da minha vida alimentar, talvez por que senti a necessidade de dividir isso com alguém.
Comecei toda essa saga por causa de um mal estar horrível que senti no ano novo. Terminei 2008 muito bem, mas 2009 chegou piscando alerta. Viajei, curti e ... passei mal. Isso mesmo... passei muito mal. Náuseas, abdôbem inchado, dor de cabeça... um horror... até um quase desmaio, na verdade foram dois. Mas não vem ao caso. Isso mexeu bem comigo, que até hoje, 27 anos de vida nunca tive sequer uma queda de pressão. Procurei um médico. Uma médica... falei, contei tudo, disse toda a minha vida e na hora de pedir exames ela esreveu na guia: "Indicação - obesidade". Apalavra bateu assim nos meus olhos...OBESIDADE... éh, obesa... eu...estava...obesa! Pulando a parte mais chata da história... fiz os exames e fui à uma nutricionista, ótima por sinal. Cheguei lá com 97 quilos... tenho que falar... não é um diário? Preciso falar. E aí começou a dieta.... dieta... dieta... hahaha... (assim que ecoa nos ouvidos dos gordinhos).
Meu ácido úrico alto, glicose nas alturas... fiquei preocupada, claro. Resolvi encarar a parada.
Encarei, e comecei a dieta dia 27/04/2009. Hoje, perdi 3,2 kg sem maiores sacrifícios, juro!
Como tudo, mas cortei a carne vermelha por conta do ácido úrico e o açúcar por causa da glicose.
Aprendi a comer carne de soja, saladas variadas, e tudo... tudo... DIET!!!

Já gastei muito o tempo de vocês por hoje! Amanhã volto e começo mesmo o diário... vou contar tudo que como durante o dia. e acompanhar junto com vcs a evolução de mim mesma!
Um beijão e até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário